terça-feira, 13 de outubro de 2015

As Decepções da Vida

As Decepções da Vida

(Traduzido por Miss. Dorothy Alvear)

As decepções da vida, na realidade, são somente os degraus do Amor de Deus.
“Porque eu Fiz esta Obra”. – II Rs. 12:24

Eu tenho uma mensagem para você, hoje, meu filho: a falarei suavemente ao teu ouvido, para que as nuvens negras que cobrem o teu céu, pareçam douradas com a minha Glória; e que os espinhos sobre os quais tens andado, possam ser  mitigados.
A Mensagem é breve... uma pequena frase; porém permita que ela entre no profundo do teu coração e  que seja como um “travesseiro suave” sobre o qual possa descansar o teu coração abatido...  “Porque eu Fiz esta Obra”.
Não tens pensado que tudo quanto te preocupa é também minha preocupação? Não disse Eu: “porque aquele que tocar em vós toca na menina do meu olho?” (Zc. 2:8). Você  é precioso aos meus olhos; por isso tenho me interessado no seu crescimento. Quando tentações lhe assaltam e o Inimigo vem contra você como um rio. Quero que saiba que “Eu Fiz esta Obra”.
Eu Sou o Deus das circunstâncias. Você não está neste lugar por mero acaso, mas porque é o lugar que Eu escolhi para você. Você não pediu para ser mais humilde? Eis que coloquei no lugar onde poderá aprende-lo, e através da circunvizinhança e aqueles ao seu redor, que a Minha Vontade para o seu aperfeiçoamento se levará a efeito.
Tens tido dificuldades financeiras? É difícil arrumar dinheiro suficiente para pagar as tuas obrigações? 
“Eu Fiz esta Obra”.
Porque Eu possuo todas as coisas, e quero que aprendas a depender inteiramente de Mim.
As minhas riquezas não têm limite (Fl. 4:19). Ponha as minhas Promessas á prova para que ninguém diga de você:
“... mas nem por isto crestes ao Senhor vosso Deus?”
(Dt. 1:32).
Tens desejado fervorosamente fazer alguma grande obra para Mim, e em vez disto, estás de lado, sem ser notado, às vezes num leito de enfermidade e sofrimento?
“Porque eu Fiz esta Obra”. Pois enquanto eras tão ativo e ocupado, não podia falar ao teu coração para ensinar-te as minhas verdades mais profundas. Somente aqueles que têm aprendido esperar com paciência me servirão.
De repente você foi chamado para uma posição difícil e de muita responsabilidade?  Vai em frente, contando com  o  Meu Amparo. Eu que lhe dei esta posição de responsabilidade, para que assim Jeovah teu Deus te abençoe em tudo que fizeres
(Dt 15:18).
Hoje coloco nas tuas mãos um vaso de óleo santo. Dele sirva-te à vontade e livremente, para que todas as circunstâncias que venham aparecer em teu caminho sejam ungidas deste óleo... Cada palavra que lhe cause dor, cada impedimento que prova a tua paciência, cada manifestação da tua fraqueza.
Lembra que às vezes as interposições que aparecem, são instruções divinas. A tua inconveniência será em proporção à medida que vê a minha obra em todas as coisas. Portanto, “aplicai o vosso coração a todas as palavras que hoje testifico, porque é a vossa vida” (Dt. 32:46-47).
Estás passando por  uma noite de aflição?  “Eu Fiz esta Obra”.
Eu Sou  “Homem de dores e que sabe padecer” (Isa. 53:3). Eu te tenho deixado sem  apoio humano algum, para que possa procurar e obter de Mim, consolação eterna (IITss. 2:16, 17).
Algum amigo lhe tem decepcionado? Talvez aquele mesmo a quem você abriu o coração?  “Porque eu Fiz esta Obra”;
Eu permiti essa decepção, para que possa Aprender que Eu Sou o Único Amigo Fiel. Eu cuido para você não cair...Eu pelejo as tuas lutas... Sim, Eu sou o Amigo Melhor.
Alguém tem falado falsidades a seu respeito? Deixa isso comigo e vem mais para perto de Mim; debaixo de minhas asas, longe das discussões...”Porque farei sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito como o Sol do meio dia” (Sl. 37:6).
Tens visto os teus planos fracassarem? Estás quebrado(a) e cansado(a)?
 “Eu Fiz esta Obra”.
Tens feito os teus planos e pedido para que Eu os abençoe...  Sou Eu que quero fazer teus planos. Eu tomarei a responsabilidade porque é pesada demais para ti (Ex. 18:18).
Seja apenas um Instrumento em Minhas mãos,
e Eu te Abençoarei.  

   
Pr. Artur Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário